Carta Fabril de olho no futuro: nova fábrica em Aracruz – ES

Publicado em:

Em 18 de dezembro, através do Presidente da CF Sr. José Carlos Coutinho, Dona Marilia Coutinho e toda a diretoria a empresa oficializou o início do projeto de instalação da nova fábrica de produção de papéis tissue na cidade de Aracruz – ES.

O lançamento da pedra fundamental, que teve as importantes participações de empresários e autoridades políticas, foi um marco para essa nova fase de investimento que valorizará a região.

A Carta Fabril contará com uma área total de 55 hectares para construção do projeto, gerando a princípio 400 empregos diretos para os níveis médio, técnico e superior até 2020, num empreendimento já considerado como um dos maiores do gênero na América Latina. O Grupo, guiado sob o conceito de sustentabilidade, trabalha com utilização de processos limpos e atende aos requisitos ambientais segundo a legislação brasileira. Desde a partida de implementação a planta já estará certificada com ISO 9001 e ISO 14001.

A solenidade de abertura ao projeto contou com a presença do Governador do Estado Renato Casagrande, do Prefeito de Aracruz Ademar Devens e do Secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade Divaldo Crevelin, que apoiam a Carta Fabril no plano de melhorias para Aracruz, através da nova unidade de produção.

A construção da fábrica Carta Fabril – Unidade Aracruz permitirá o Espírito Santo ficar entre os primeiros Estados do país com capacidade instalada em fabricação de papel tissue, ao lado de São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

Compartilhe no facebook Compartilhe no twitter
Voltar para notícias