Carta Fabril e FATEC SENAI capacitam alunos

Publicado em:

No dia 27 de setembro, no salão de festas do SESI – em Jundiaí, a Carta Fabril, junto à Faculdade de Tecnologia SENAI Roberto Mange, formou uma turma do curso de aprendizagem básica Operador de Processos Químicos, formatura que confere a etapa escolar.

Em agosto de 2012 a Carta Fabril firmou parceria com o SESI/SENAI com o objetivo de fazer captação de aprendizes em escolas públicas de Anápolis para contratá-los através do programa Jovem Aprendiz.

O programa Jovem Aprendiz, que faz a ponte entre novos talentos que buscam uma oportunidade e empresas que querem investir nesses jovens, permitiu mais uma vez a qualificação de alunos que agora, na etapa de trabalho em campo, participarão do quadro de colaboradores da empresa. O curso ministrado no SENAI teve duração de 800 horas e rendeu um contrato de dois anos aos formandos.

O Vice-Presidente Sr. Victor Coutinho ressaltou a importância do projeto para o desenvolvimento desses jovens que, segundo ele, tem grandes chances de serem contratados efetivamente como funcionários da Carta Fabril após o término do contrato de aprendizagem, que está previsto para agosto de 2014. Na ocasião, Sr. Victor Coutinho mencionou que, ainda em 2014, haverá aumento do quadro de colaboradores e por isso se faz necessário o incentivo de capacitação.

Hoje, a Carta Fabril tem aproximadamente 66 cooperadores participando do EJA, além disso tem cursos contínuos de qualificação e aperfeiçoamento para toda a equipe, com salas de aulas e grupos de estudo dentro da própria fábrica. “– Para a Carta Fabril que é uma grande família, a valorização das pessoas e o trabalho em equipe é um dos pontos importantes para se alcançar os objetivos.”, disse o Vice Presidente, que concluiu sua oratória anunciando a abertura de uma nova turma com 14 novos aprendizes a serem selecionados e encaminhados a FATEC SENAI Roberto Mange, agora, para o curso de aprendizagem básica de Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, com início previsto para janeiro de 2014 e também com contrato de dois anos na empresa.

O evento teve a participação dos formandos e seus familiares, representantes da Carta Fabril, o Diretor da FATEC Aroldo dos Reis, o Gerente Regional do Trabalho e Emprego em Anápolis Dr. Degmar Pereira, o Auditor Fiscal do Trabalho Dr. Helder Conceição, colaboradores do SENAI e a comunidade em geral.

Compartilhe no facebook Compartilhe no twitter
Voltar para notícias