Dois dedos de prosa

Publicado em:

O Dr. Antonio Rodovalho conta um pouco sobre a história da unidade Carta Fabril localizada em Anápolis, Goiás.

Advogado, professor, ambientalista, poeta e cancioneiro, nascido e criado em Anápolis, o Dr. Antonio é muito mais que um amigo da Carta Fabril. Na verdade, não seria exagero atribuir-lhe a semente do sonho da Carta Goiás.

Conheci o Deputado José Carlos Coutinho nos idos de 2006, quando representei o Banco Sudameris, do qual era advogado, na venda de equipamentos da antiga Anapel. Coutinho era presidente da Carta Fabril, uma indústria no Rio de Janeiro em franca expansão, e tinha comprado as máquinas para ampliar sua fábrica em São Gonçalo. Mas porque levar as máquinas, se podíamos reativar aquela fábrica em Anápolis? Foi o início de muitas conversas e de uma grande amizade. Trabalhamos duro para viabilizar a compra da Anapel pela Carta Fabril e em 2000, nosso desejo foi realizado, não sem os percalços juridicos próprios desse tipo de negócio.

Sou advogado, fiz o que tinha que fazer. Fiz como brasileiro, como anapolino, preocupado com o desenvolvimento de minha cidade e o bem estar de seu povo. Hoje a Carta Goiás gera centenas empregos diretos e milhares de outros indiretos. Fico grato em ter participado dessa história, e muito feliz pela grande amizade que fiz com o patrono da Carta Fabril, José Carlos Coutinho e seus filhos, Júnior, Victor, Caio e o Dr. Marcelo, este um gigante nos embates judiciais que travamos juntos para defender os interesses da empresa.

E o futuro, Dr. Rodovalho? – O futuro é aqui – não reluta em responder. – Anápolis terá um aeroporto para cargas, já tem o porto seco, a plataforma multimodal e é o ponto de partida da ferrovia Norte- Sul, que vai integrar o Brasil. É a menina dos olhos do Estado de Goiás, o mais promissor dentre todos os estados brasileiros no que diz respeito ao desenvolvimento econômico com sustentabilidade, com respeito à sociedade e ao meioambiente.

Ao final da visita, a honra de uma breve dedilhada no violão que expõe com orgulho em sua sala. Revela- se a alma do sertanejo, o coração de poeta, a voz do trovador. Uma lembrança inesquecível…

dr-antonio

Compartilhe no facebook Compartilhe no twitter
Voltar para notícias