Carta Fabril

Programa Jovem Aprendiz é um sucesso

Publicado em:

Mais do que uma obrigação legal, a aprendizagem é uma ação de responsabilidade social e um importante fator de

proclamação da cidadania. A profissionalização do adolescente é uma etapa do seu processo educativo, a razão de ser do trabalho é a formação, não a produção.

O Programa Aprendiz Legal, legitíma a intenção e os esforços para contribuir com a empregabilidade dos jovens.

Este é um passo para integrar a sociedade em torno de uma causa comum: atender à necessidade dos jovens com suas diferenças individuais, suas condições específicas, aprendendo a conviver com a diversidade humana sem preconceitos.

O programa cria oportunidades tanto para o aprendiz quanto para as empresas, pois prepara o jovem para desempenhar atividades profissionais e ter capacidade de discernimento para lidar com diferentes situações no mundo do trabalho e, ao mesmo tempo, permite às empresas formarem mão-de-obra qualificada.

O Grupo Carta Fabril participa desse programa ativamente há vários anos, tem jovens em vários setores da empresa e alguns já foram efetivados como funcionários. Monitorado pelo RH em parceria com o CIEE, o programa Aprendiz Legal é um programa que contribui na formação de jovens para o mercado de trabalho e para que possam intervir de forma positiva na sociedade.

Compartilhe no facebook Compartilhe no twitter
Voltar para notícias