Unidade Piraí da Carta Fabril é inaugurada com presença de grandes autoridades

Publicado em:

No dia 21 de setembro de 2018, a Carta Fabril inaugurou em Piraí, no interior do estado do Rio de Janeiro, sua terceira fábrica.

O evento contou com a presença do Luiz Fernando Pezão (Governador do estado do Rio de Janeiro), Luiz Antônio da Silva Neves (Prefeito de Piraí), Francisco Perota da Cunha (Vice-prefeito de Piraí) e Alexandre Baldy (Ministro das Cidades), além da presidência e diretoria da Carta Fabril.

“Hoje a Carta Fabril em Piraí é uma realidade. Nosso objetivo é trazer de volta para o estado do Rio de Janeiro a fabricação de fraldas e absorventes, e a nova unidade de Piraí se mostrou viável devido a sua localização estratégica. O projeto que a Carta Fabril tem para a cidade é muito relevante, vamos direcionar todos nossos esforços para transformar o nosso parque industrial de Piraí em uma referência, pois aqui também teremos o foco na exportação devido à proximidade que o município tem com o porto de Sepetiba”, afirmou Victor Coutinho, presidente do Grupo Carta Fabril.

A fábrica de Piraí tem capacidade fabril de 10 milhões de produtos por mês e está instalada em uma área de 121 mil m², sendo 49 mil m² até o momento e mais 20 mil m² nos próximos dois anos. A nova indústria conta com oito linhas de fabricação e vão terminar o ano com dez linhas. Ao final de 2019 serão 14. Será produzido nesta fábrica: papéis higiênicos, papel toalha, lenços umedecidos, fraldas infantis e adultos, absorventes femininos e protetores diários.

O novo parque industrial vai gerar 700 empregos diretos e mais de dois mil indiretos.

Compartilhe no facebook Compartilhe no twitter
Voltar para notícias