MATA ATLÂNTICA: MAIS DE 385 mil árvores
Parque Ambiental dos Montes Santos, um sonho que vem se realizando no sentido de afirmar a responsabilidade social e ambiental da Carta Fabril e o seu compromisso com o Desenvolvimento Sustentável.
A Carta Fabril em seu projeto de desenvolvimento socioambiental amplia em muito o reflorestamento da Mata Atlântica, na qual já temos mais de 250 hectares de mata nativa preservada, com a visão de que não podemos dissociar o meio ambiente da qualidade de vida das pessoas.
O reflorestamento se dará até cobrirmos e recuperarmos todas as áreas degradadas com o plantio de tantas árvores quantas forem necessárias. Já são mais de 380 mil árvores.
As nascentes de água, os pássaros, os animais silvestres terão em muito ampliada as suas condições de vida pelo trabalho que executamos de integração flora e fauna, no qual o pomar de alta diversificação, com mais de 9000 árvores frutíferas plantadas, de 117 espécies diferentes, foi e é um sucesso absoluto, estando hoje em plena frutificação, o que tem atraído toda a beleza das aves, pequenos mamíferos, insetos, répteis, enfim, toda a fauna da biota atlântica.
Este trabalho realizado na área do Parque Temático Ambiental dos Montes Santos, em Japuíba, Cachoeira de Macacu, materializa os conceitos de desenvolvimento sustentável e preservação ambiental sob uma ótica proativa, que todos nós brasileiros deveríamos ter ao lidarmos com o Meio Ambiente. Responsabilidade Social, Respeito ao Meio Ambiente e Sustentabilidade sempre foram os princípios que dirigiram as ações da Carta Fabril.

Os papéis higiênicos, toalhas e guardanapos Carta Fabril são certificados pelo selo FSC® - Forest Stewardship Council®, com valores socioambientais e seguindo padrões internacionais no manuseio de produtos florestais. Ou seja, ao comprar insumos para a produção, a Carta Fabril sabe que a madeira utilizada como matéria-prima dos produtos vem de florestas bem manejadas, não contribuindo para a exploração predatória dos recursos florestais.

Em 2015, a Carta Fabril recebeu a certificação do Selo Verde em razão do investimento feito no Parque Ambiental Montes Santos, onde se encontra uma das maiores biodiversidades do Brasil. Desde então, este reconhecimento faz com que a Carta Fabril ganhe ainda mais visibilidade e respeito em meio às empresas que estão de acordo com as boas práticas de conduta socioambiental responsável, aumentando assim a credibilidade com nosso consumidor.
A Certificação Selo Verde tem como objetivo valorizar e incentivar as boas práticas socioambientais através da propagação de bons exemplos que tenham como princípio a sustentabilidade, a justiça social e o respeito à vida.
"A Natureza é, na verdade, parte de nossa vida."